29/09/09

Há 1 ano...

 
Estava no meu primeiro dia de baixa por gravidez de risco. Pensava que ia dar em doida por estar em casa. Com a ansiedade da espera. Com a incerteza de que tudo fosse correr pelo melhor.
 
Picava os meus deditos 6 vezes por dia e logo eu que odeio agulhas, não me queixava, não sentia dor e só queria mesmo que a maquineta me devolvesse sempre valores "normais" para evitar qualquer dano que te pudesse causar filhota. A causa: diabetes gestacionais.
 
Para além disto, estava com pré-eclâmpsia, a libertar proteína na urina, com edemas brutais nos pés e pernas (dobrar as pernas era um filme pop), a cara mais do que inchada, o nariz mais parecia uma batatinha e tensão arterial a ser controlada com um comprimido diário mas ainda assim a ter que ser monitorizada no mínimo duas vezes por dia. Ainda assim, nada importava: o centro da minha vida eras tu!
 
O engraçado é que a nossa querida doutora, se ria todas as semanas (sim Maria, nas 38 semanas que duraram a gravidez, devemos ter visitado a nossa médica, umas 30 vezes) e dizia que eu estava a ter tudo o que tinha direito, mas tranquilizava-nos sempre e dizia-nos que tudo ia correr bem. E que era complicado gerir, porque se era verdade que caminhar era importante para controlar a diabetes gestacional, não o podia fazer mais do que 15 minutos, em terreno plano e em passo lento, já que caso contrário podia despoletar algum pico de tensão arterial...
 
Achava que ia ser complicado. Que ia chover e eu ia ficar sózinha e deprimida em casa, sem nada com que ocupar os meus dias. E estava redondamente enganada. Aproveitei para dar uns passeios com os avós e com os tios Minocas e Alexandre e assim de repente dir-te-ia que não houve um dia em que tivesse estado todo o dia sózinha! Nem dei pelo tempo passar :) E o sol ajudou e muito. Esteve um tempo fantástico durante todo o mês de Outubro e estiveste mesmo para nascer no dia 31 de Outubro, dia em que a mamã saiu de casa de calças de ganga, chinelos nos pés (nada mais servia!) e t-shirt de manga curta! Um calor infernal! Mas a nossa doutora achou que aguentavas (tu e eu) mais uma semaninha e marcamos a tua chegada para dia 8 de Novembro!
 
41 dias depois de ter iniciado a baixa, foi dia de receber-te nos nossos braços e se dúvidas tivesse, desapareceram no momento em que a nossa médica te deitou no meu peito. É estranho como lutei tanto contra a ideia de entrar de baixa... Nunca, em mais de 10 anos de trabalho, tinha estado de baixa e achava que não precisava, que precisava de estar ocupada. Nem queria ouvir falar no tema. No fim-de-semana anterior, ainda fui trabalhar. Tinha um evento no Porto, uma festa para crianças e lá fui eu com uma mega barriga, a andar tipo boneco animado, para os Jardins de Serralves, certificar-me de que tudo corria bem.
 
Adorava o que fazia e não sentia que fosse uma "obrigação". O meio natural da mamã é mesmo o mundo da comunicação (um dia a mamã vai explicar-te bem que seguir os nossos sonhos, tem por vezes um custo associado, mas ainda assim, sempre te incentivarei a seguir os teus... tal como sempre segui os meus).
 
Tanta coisa mudou na vida profissional da vida mamã, após ter regressado da licença de maternidade, que por vezes penso que fui burra em não ter ido para casa repousar mais cedo...
A empresa é a mesma. Mas apenas a empresa é a mesma. Gostar, ter paixão pelo que faço, deixou de existir e foi-me muito difícil de aceitar que iria ter que mudar de funções. Ou melhor, aceitei claro (tinha que ser!), mas nunca me conformei. Andei a dar cabeçadas contra autênticas paredes, gritei a quem quis ouvir. Que não gosto. Que não me sinto motivada. Que gosto de desafios. Que gosto de ter que usar os (poucos) neurónios que tenho. De que me adiantou? De nada....
Mas ainda assim fui fiel a mim própria e durmo tranquila (quando tu deixas, coisa que não acontece há algum tempo, porque primeiro foi o filme do nascimento do teu primeiro dente e agora estás muito constipada).
 
Assim que a redução de horário termine (está quase, infelizmente), está na hora de arregaçar as mangas e começar à procura de um novo desafio. Também já são 10 anos na mesma empresa... A ver vamos como corre. Não me posso queixar do ordenado (ok não é fabulástico, mas no Porto, não se arranja muito melhor...), das condições em que trabalho, nada disso. Mas sinto que preciso de mais.
Pode ser que algo agite o mercado e venham novidades (boas ou más) que me dêem oportunidade de voltar ao meu habitat natural ou que me obriguem de vez a buscar novos desafios.
 
De braços cruzados, é que não vou ficar! Até porque te tenho a ti na minha vida. E por ti, tudo vale a pena!
 
Beijos,
Mãe

Cadeira auto (precisamos mesmo de ajuda!)

 
Está na hora de trocar o meu ovo (onde odeio andar e dá direito aos papás a umas belas sinfonias de quando em vez), por uma nova cadeirinha para o popó dos papás.
 
A confusão reina e os papás não sabem sequer por onde começar a escolha. Ou melhor, sabem que querem uma quem ande virada para a frente (sim, leram que é mais seguro se andar virada para trás, mas comigo nunca vai resultar, dada a minha imensa curiosidade).
A busca começou e encontram cadeiras que dão para um período mais curto de tempo (peso mais baixo) e outras que aparentemente darão até eu ser mais crescida.
 
Mamãs que nos segues e que já passaram pela decisão da compra da cadeira auto, o que recomendam? Vale a pena comprar uma cadeira a pensar que vai dar para muito tempo, ou o mais certo é comprar uma até aos x kgs e depois passar para o tamanho seguinte. E marcar e modelos? Existem algumas que permitam rodar para que seja mais facil tirarem-me da cadeirinha? E reclinar? Há?
 
HELP!!!!

28/09/09

4000

 
O número de visitas ao nosso cantinho desde 11 de Junho! É obra!
 
Obrigada a todos os que nos lêem diariamente (e áqueles que aqui vêm parar de paraquedas, se assustam e não voltam) :)
 
Bjs,
Mary e mamã
 

27/09/09

Benfica




Pois é verdade, os meus papás são do Benfica e o jogador preferido da mamã é há anos e anos o Nuno Gomes. Vai daí, o tio Miguel decide fazer-nos uma surpresa e oferecer-me esta fofura!

O equipamento completo, com direito a camisola com o meu nome e número 21 (claro está! Nuno Gomes!). A tia Vanessa não adorou a ideia, mas rendeu-se à evidência de ter sido uma ideia original e um presente inesperado.


Se já antes niguém me paráva, agora é que ninguém me pára mesmo!

É que uma das mais recentes gracinhas que faço é quando ouço ben-fica-ca! ben-fi-ca!, levantar os braços no ár e dançar e quando ouço: Porto... respondo :uh!uh!uh!

Está lindo isto, está...

34

Hoje estão de parabéns os meus avós queridos que celebram 34 de casados!

Beijos e mais beijos da princesa que vos adora,
Mary

26/09/09

Presentinho


Já há uns tempos que estávamos em falta e hoje conseguimos uns minutos para vir cá colocar o presentinho que a querida rainbow nos ofereceu. Quem não conhece o cantinho desta menina linda, faça o favor de visitar!

As regras são:
Exibir o selo no blogue.
Linkar quem nos presenteou
Pedir três desejos (só podem mesmo ser 3, não é? Já está, mas guardo para mim, que se contar, dizem que não se concretizam :))
Passar a cinco blogues - esta regra vamos quebrar e oferecer a todos os que nos visitam!

Bjs,
Mary e mamã

25/09/09

Havemos dente!

 
Se ontem apenas se sentia o meu primeiro dentinho, passando o dedo na gengiva, hoje não há que enganar: lá está ele já com a pontinha bem visível!
 
A febre não voltou a aparecer (será que se foi de vez?) e a diarreia está a passar de líquida e algo mais pastoso (que conversa agradável, não é?)
 
Ontem comi bem durante o dia, mas à noite não me apeteceu muito comer a sopa. Com alguma insistência lá acabei por comer um bocadinho e depois de muita brincadeira com os papás, adormeci perto das 22h. Claro está, que sem a sopa toda do jantar, acordei às 5h da manhã (com a fralda encharcada em chichi, mas sem sinal de diarreia), pronta para a ramboia e com fome. Fralda mudada, leite tomado e lá acabei (após um passeio pela casa, com o papá) por adormecer. Pena que eram já 6 da matina e às 7 o despertador avisou os papás que era hora de levantar!
 
Às 8.30h quando os papás inundaram de luz o quarto, acordei estremunhada e com pouca vontade de me levantar da cama... e bem ouvi a mamã a comentar: pois é bebé! Nós também não gostamos de acordar de madrugada e desde domingo não temos feito outra coisa! Toca a levantar!
E lá fui eu a cantar toda contente até casa da avó!
 
Bjs,
Mary

24/09/09

Visita ao doutor

 
Pois é, hoje lá fomos visitar o meu querido doutor.
Exame completo e resultado: estou fina e o meu estado de saúde global é óptimo.
 
Razões prováveis da diarreia e da febre: virose e um dentinho que já pica em baixo e outro que está prestes, prestes a romper.
 
Os papás respiraram de alívio, eu fartei-me de brincar com o meu doutor. Ele foi turrinhas, risos e mais risos, deitar a mão à impressora, festinhas no bigode!!!
 
 

23/09/09

Má notícia

A febre voltou, a diarreia não dá tréguas e hoje não estou muito
virada para comer.
A mamã já falou com o meu doutor e amanhã devemos ir ter com ele à
casa de saúde da boavista.
E o coração da mamã está ainda mais apertadinho...

Lembram-se?

 
 
Lembram-se do desabafo da mamã aqui? Acabamos de saber que o violento gangue foi desmantelado ontem pela PJ (coisa que terá envolvido perto de 100 agentes) e foram efectuadas algumas detenções. Só esperamos agora que o Sr. Dr. Juíz se digne a manter em prisão preventiva estes trastes (desculpem mas a mamã não consegue chamar-lhes pessoas) e que sejam condenados (e bem condenados)...
 
Não há qualquer esperança de recuperar o que quer que seja, mas tirar das ruas estes bandidos é já uma boa notícia!
 
 

22/09/09

Paraíso



Com isto de ter ficado doentinha, nem vos contei que passamos o último fim-de-semana, neste paraíso. Fomos muito bem recebidos pelos proprietários da quinta e o recomendamos vivamente. Estivemos com os tios Miguel e Vanessa e prometemos regressar para o ano.


Bjs,
Mary

Dieta

Pois é... com a diarreia voltou a mamã falou com o meu doutor e vou estar de dieta durante 7 dias. Leitinho só especial (sem lactose), fruta só maçã ou pêra cozidas ou banana esmagada (por acaso são tudo variantes que não aprecio), ao lanche papa de arroz e uma sopa especial com arroz e cenoura com fartura, uma batata, frango e uma pedrinha de sal, tudo passado para ver se eu vou na cantiga.

O doutor tranquilizou a mamã e diz que tendo a febre passado o mais provável é que tenha sido mesmo uma qualquer virose e que se assim for a diarreia demorará uns dias a passar (se amanhã ainda por aqui andar a malandra, vou ter que tomar Ul 250 2 vezes por dia).

Bjs,
Mary

Boas notícias

 
A febre até agora não voltou e ainda não tivemos novo episódio de diarreia :)
 
Bjs,
Mary

Esta noite

 
Foi ligeiramente melhor... Demorei uma eternidade a adormecer e tive que tomar 2 biberons de leitinho (como tinha jantado mal, a minha barriga devia ter um espacinho livre e não havia forma de sossegar). Ainda assim, não adormeci tranquilamente, como é habitual. Dei que fazer ao papá! De tal forma que a mamã teve que levantar-se (estava com muitas dores de cabeça, talvez pelo stress que foi o dia de ontem) e ir ter connosco. Assim que a mamã pegou em mim, encostei a cabeça ao ombro dela e adormeci de imediato.
 
Dormi com os papás e embora tivesse estado muito agitada durante a noite, estive sempre sem febre. Hoje, perto das 7h da manhã os papás tiveram que mudar a minha fraldoca (mais diarreia) e eu lá acordei estremunhada, mas foi sol de pouca dura e depois estivemos a cantar e a brincar na cama! Tomei o leitinho, mais brincadeira e mais 2 vezes a fralda mudada antes de me irem levar à avó. Continuava sem febre.
 
Quando os papás me foram levar à avó eu ia mais caidita (se seria sono ou a maldita febre a voltar, veremos daqui a pouco). Não dei pulos de alegria, como é habitual quando vejo a avó e queria era ficar encostadinha à mamã. Lá acabei por ir para o colo da avó e dar uns sorrisos aos papás.
 
A mamã aguarda o contacto da avó para ligar ao meu doutor e ver o que vamos fazer. Se vamos visitá-lo ou se nos recomenda algo para a diarreia.
 
Obrigada por todos os miminhos que me têm deixado aqui (a mamã não consegue publicar comentários na empresa, e só consegue ir actualizando a informação via mail to blogger ou via telemóvel).
Ontem quando a mamã falou com o pediatra ele disse que lhe parecia um quadro de virose mas que também podiam ser os dentitos a fazer das suas (ainda não tenho nenhum...). Mas acabou por dizer que podia ser algo mais a caminho e que por isso se a febre continuasse preferia ver-me.
Quanto ao leitinho, a mamã sabe que existe um especial para diarreias (com 3 meses também estive com uma dose de diarreia durante uns 6 dias e só passou com leitinho), mas como já como outras comidas, talvez não seja necessário alterar o leite, e tentar conter com sopas sem legumes verdes e com arroz.
 
Bjs,
Mary

21/09/09

Tudo na mesma

A diarreia está a modos que líquida e hoje não comi grande coisa ao
jantar. Estava agora com 38.7 rectal e os papás decidiram dar-me
benuron e estou agora a tomar o leitinho, a ver se durmo um bocadinho.
Parece que aqui em casa hoje os papás vão dormir por turnos. E o mais
certo é amanhã irmos visitar o meu doutor.
Bjs,
Mary

Estará para durar?!?

 
Depois de ter estado toda a manhã sem febre e ter adormecido perto do meio-dia, acordei novamente com febre (39.7) e diarreia (já é a segunda vez hoje).
 
Os avós já me deram um banho tépido e já tomei novamente benuron. Isto depois da mamã ter falado com o meu doutor que lhe diz que devemos aguardar e manter a rotina de vigilância da temperatura e banhos tépidos e benuron sempre que suba muito.
Se amanhã continuar assim, a mamã ficou de lhe ligar novamente e vamos visitá-lo.
 
Apesar de tudo, mantenho-me conversadora e bem disposta.
O oposto da minha mamã que hoje não fala com ninguém, está preocupada e apreensiva.
 
Bjs,
Mary

Doente

Eram 5.30h da manhã quando acordei os papás a chorar. Ao chegar ao
berço a mamã percebeu que eu tinha feito cocó e julgou que a fralda
suja, fosse a causa do meu chorinho. Assim que pegou em mim, disse ao
papá que eu estava muito quente. Ainda assim distribui sorrisos pelos
2. O termómetro acusou 39.5 rectal. A mamã respirou fundo, disse ao
papá e deram-me um banho de água tépida (e pedi os meus peixinhos para
brincar). Após a banhoca, estava com 38.7 rectal, bebi um bocadinho de
água, tomei o benuron e 150ml de leite e adormeci ao colo da mamã,
deviam ser 6.15h. Fiquei a nanar no meio dos papás e daqui a nada vão
ver novamente a minha temperatura.
Nem preciso de dizer que a mamã está com o coração apertadinho e meio
perdida porque nunca tive febre assim. Esta veio acompanhada de
diarreia e a verdade é que nos últimos dias tenho dado alguns atchins
mas nada de relevante e nem sequer tenho o nariz entupido.
Que raio será isto?!?
Se a febre não tiver baixado a mamã vai ligar ao meu doutor a seguir...

Bjs,
Mary

18/09/09

Alerta!

A mamã recebeu ontem este e-mail da Ajuda de Berço e acha por bem divulgar...

Caros associados, colaboradores e amigos da "Ajuda de Berço",

Tendo a Direcção tomado conhecimento que surgiu na internet um Blog intitulado " ajudadeberco.blogspot.com" e um e-mail denominado ajudadeberco@hotmail.com que nada tem a ver com a nossa Instituição e que está a causar dúvidas a pessoas bem intencionadas e amigas da – Ajuda de Berço – Associação de Solidariedade Social ( IPSS de utilidade pública reconhecida ), cumpre-nos informar que, a nossa acessoria júridica já está com este assunto "em mãos" e serão tomadas todas as diligências úteis e necessárias à descoberta da verdade relativa a esse blog e seus autores.

Além do mais, o nosso nome e logotipo está devidamente registado no INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial com o nº 1583 desde 1998 ) pelo que nos parece absolutamente abusivo e ilícito o nome escolhido para o blog. Estamos certos que se a escolha do nome deste blog foi inocente, o assunto será rápidamente solucionado. Caso contrário o assunto será encaminhado para o departamento de investigação informática da policia judiciária, entidade com competência nesta matéria .

Para qualquer informação ou esclarecimento por favor disponham.

A Direcção desde já agradece aos amigos que, preciosamente, lhe deram conhecimento deste assunto . Contem com o nosso empenho para esclarecimento desta situação o mais breve possível.

Com amizade e consideração

Um bem haja a todos

A Direcção

16/09/09

Já está!

Escolhemos hoje o sítio onde será a festinha do meu primeiro aniversário! Yupi!
Também já está escolhido o tema, o bolo, a decoração, as lembranças
para miúdos e graúdos. A lista de convidados está quase, quase, o papá
promete ter os convites prontos na próxima semana e a lista das
iguarias a servir também está encaminhada.
Bem dita internet que tem facilitado a vida à mamã, que tem montes de
ideias e que tanto tem aprendido com umas pesquisas rápidas!
Bjs,
Mary

15/09/09

E esta?!

Ontem a mamã com o coração apertadinho, deixou-me em casa da avó. Eu
fui a dançar ao som da música que tocava no rádio e sempre a bater
palmas. A avó ouviu o carro a parar à porta e veio buscar-me. Assim
que a vi até as palmas aumentaram de ritmo e toca de saltar para o
colo da vovó. A mamã contente por eu não ter estranhado, pediu-me uma
beijoca mas não teve sorte nenhuma.

Quatro da tarde, a mamã corre para ir buscar-me, fiz uma festa assim
que a vi. Pergunta-me a avó: Maria, como faz o vuvú! E eu lá imitei o
som da tosse! (o avô tosse que se farta, dos cigarritos que fuma,
vício que ainda não consegui convencê-lo a deixar).

Mais uma graçola aprendida! O que se seguirá?

Bjs,
Mary

13/09/09

Há coisas fantásticas!

Depois de um dia de passeio entre Cascais e Sintra em que me portei
lindamente, apanhamos um trânsito insuportável na A5 a caminho de
Lisboa.

Mau! Comecei a ficar chateada de ir na cadeira e pedi de forma
delicada à mamã para me tirar de lá (que é como quem diz, chorei e
berrei). Não resultou. Eu bem ouvia: Maria vamos brincar, cantar,
atirara a bola e tal. Mas não era nada disso que eu queria.
Fiz imensa força, fiquei com a cara bem rosada quando de repente um
cheiro intenso invade o carro. Eu ri-me e tal. Ouvi combinarem parar
na próxima estação de serviço para me mudarem a fralda. Até que a mamã
olhou para mim e vê qualquer coisa na minha perna. E depois nos
sapatos. Na cadeira... E eu contente e a querer pôr as mãos. Tudo em
pânico. Paragem na estação serviço. Fraldário que é bom não havia.
Frio e vento não faltavam. Fui para a mala. Roupa para o lixo, duas
fraldas de pano para o lixo e um pacote de dodots depois lá me
vestiram nova roupinha e a cadeira estava uma lástima e foi para a
mala. E assim que o papá descobriu como tirar a forra da cadeira!

adeus...

Acabam hoje as férias dos papás e é tempo de nos despedirmos da boa vida.

Vamos a caminho de casa e estes últimos dias foram aproveitados ao
segundo. Entre passeios em Cascais (com direito a prova do vestido de
noiva pela tia nini), Sintra, ida ao zoo (não imaginam como delirei
com os tigres e com os golfinhos), passeios no chiado com direito a
lanche para o papá e para o tio André e compras e mais compras para
mim, para a mamã e para a tia Nini. Ainda tivemos tempo de visitar a
disney store de onde trouxe mais uns presentinhos e para mais passeio
em belém e visita aos Jerónimos. Uma festa! E se soubessem o quanto me
diverti!

Agora vamos fazer uma paragem em Fátima e depois rumamos a casa. E
amanhã volta a rotina de trabalho para os papás e eu volto à minha
rotina de galhofa em casa dos avós! E na próxima 6a feira rumamos ao
Gerês para um fim de semana com os tios Vanessa e Miguel (agradece-se
uma cunha ao S. Pedro que a casinha que alugamos fica ao lado do rio e
tem uma piscina jeitosa para eu me deliciar).

Ficam prometidas fotos e mais fotos das nossas férias maravilhosas!

Bjs,
Mary

11/09/09

Orgulho

Foi o que sentiram os papás por eu me ter portado tão bem na viagem e
dormido quase o caminho todo! A verdade é que eu não gosto de andar de
carro, ou melhor, odeio andar na minha cadeira e os papás já estavam a
imaginar 3h de tormento comigo aos gritos, mas eu decidi oferecer-lhes
um presente!

10/09/09

A caminho

... Da capital, onde vamos passar uns dias com muitos passeios, com os
tios Nini e André!

Bjs,
Mary

contado ninguém acredita

Se a mamã não tivesse visto, não acreditava...
A consulta no meu doutor atrasou-se 1h e os papás tiveram que inventar
forma de me distrair.
Depois de um passeio pelo shopping com direito a presentinhos para
mim. Voltamos ao consultório, ainda faltava um pouquinho e o papá foi
passear-me para os corredores. Eu, que sempre adorei assobios, olhei
atentamente para forma como o papá fazia aquele som maravilhoso e...
Assobio de princesa.
O papá entrou com cara de caso na sala de espera e contou á mamã o meu
feito. A mamã riu-se e disse ao papá que devia ter sido impressão
dele... E eu a ouvir!
Em plena consulta, depois de muitas graçolas para o meu doutor, toma
lá um assobio! O papá babado a rir, a mamã de queixo caído e o meu
doutor encantado, a dizer que nunca tinha visto um bebé tão pequenino
assobiar!

Mamã, não voltes a duvidar das minhas capacidades!

Bjs,
Mary

pesos & medidas

Saímos agora mesmo do meu doutor que diz que estou óptima, muito
desenvolvida e que acredita que antes dos 12 meses vou andar.
Dentes nem vê-los!

O meu peso cheia de fome que já passava da hora de jantar:8.380kg
Meço 71,6cm

A partir de agora vou passar a comer sopa e 2¤ prato com arroz,
massinha cortada e carne ou peixe desfeito. E a fruta madura aos
cubinhos (eu já comia mas o doutor não sabe).

Bjs
Mary

será???

Já há uns tempos que os papás se interrogam se serei esquerdina.
Quando me dão alguma coisa para a mão direita, pego e passo lado para
a esquerda. Ao fazer a brincadeira do põe o ovo o dedinho esticado é
invariavelmente o da mão esquerda.
Será apenas uma fase ou será que tão cedo se definem estas coisas?

Bjs,
Mary

08/09/09

Post longo

Olá amiguinhos,
Preparados para um post longo, longo? E cheio de fotos? Então cá vai...
Adoro bolacha Maria e a cadeira onde melhor me porto para papár é na cadeira portátil. As outras são muito bonitas e tal, mas fico muito longe da mesa e não acho grande piada...




Adoro ir ao supermercado fazer comprinhas e desde que descobri que os carrinhos têm um assento todo jeitoso, é uma festa. Mesmo que a mamã vá comprar apenas uns iogurtes, entramos e olho para os carrinhos e aponto.


Brinquedos e mais brinquedos é comigo... Estes são os mais recentes (a quinta musical da Chicco é um empréstimo do primo Tomás). Nada bate as minhas bolas e balões... Adoro bolas! Nota-se????
Nas férias fui a uma feira de artesanato com os papás e com os tios Minocas e Alexandre e consegui trazer de lá um mega balão da Kitty e uma bonequinha linda (a minha Naná).

Vivo rodeada de mimo.... E cá para nós, há lá coisa melhor?










Tenho a mania que já sou uma menina crescida e adoro ir ao café e um destes dias os papás deixaram-me sentar na cadeira!



Vou ser uma condutora exemplar!!!!


E já poso para as fotos com look de artista




Bjs,

Mary

10 meses

Meu amor,

Não consigo acreditar que tens já 10 meses.

Ainda hoje, quando te fomos buscar a casa dos avós (os papás foram jantar fora com uns amigos), peguei-te ao colo e fiquei a olhar para ti a dormir. Cobri-te de beijos e pensei... a minha bebé está a ficar uma menina. E senti um misto de felicidade e tristeza. Porque tudo parece estar a ser muito rápido. E quero aproveitar cada minuto contigo.

As férias estão a ser fantásticas (ok, reconheço que a noção de férias mudou radicalmente, porque descansar, descansar, não sei bem o que é...). Sinto que evoluis a cada dia que passa. Aprendes tudo muito rápido. Sorves o mundo. Tens uma curiosidade, uma atenção constante. És vivaça. Alegre. Bem disposta. Risonha. Fácil.

E quando sorris o meu mundo pára.

Bjs,
Mamã

05/09/09

ahpú!

Não percebem?
Pois aqui em casa também ninguém consegue perceber mas o certo é que
hoje à tarde comecei a dizer esta linda palavra e não parei mais.
Os papás desconfiam que será o lindo nome que dou à minha chupeta. Será?!

Bjs com sabor a água do mar!
Mary

03/09/09

Mais vale tarde...



9 meses depois de eu nascer, foi noticiada na revista interna da empresa onde a minha mamã trabalha, o meu nascimento. Escusado será dizer, que a mamã cravou vários exemplares da revista aos coleguinhas, para guardar de recordação para mim!


Mais um pouquinho e davam-me os parabéns pelo 1º aniversário :)


Bjs,

Mary