04/10/13

a quase 1 mês dos 5 as perguntas são (ainda mais) complicadas

Ontem ao fazer o caminho de casa dos meus pais para nossa casa, passamos, como passamos sempre, em frente a um cemitério.
 - "Mãe que terra é aquela?"
 - (humpf...)... "Chama-se cemitério princesa e é o sítio para onde vão os corpos das pessoas quando morrem, porque as almas que é o que mais importante temos cá dentro, vão para o céu e transformam-se em estrelinhas..."
 - "Mãe, quer dizer que todas as pessoas vão morrer? Mãe, eu não quero morrer. Não quero que vocês morram, não quero que a avó morra. Não quero que morra a Teresinha nem a Marta da minha escola.... "(isto já vai não vai para começar a chorar)
- "Filha não te preocupes com isso que só morremos todos quando já formos muito, muito velhinhos..."
- "Mas mãe e depois quem fica nesta terra se morrermos todos? E quem escolhe o dia em que nós morremos?"
(Óh que caraças que já estava com um nó na garganta com esta conversa) 
- "Filha quem escolhe o dia é Jesus e ele gosta muito de nós, por isso não tens que te preocupar....
- "Mas mãe e se ele escolher que eu tenho que morrer? "(lágrimas, muitas lágrimas... as dela visíveis, as minhas engolidas como podia)
E pronto, tive que inventar e desanuviar e respondi-lhe como me veio à cabeça:
 - "Filha ele não faria isso, que não se queria habilitar a que a mamã e o papá lhe dessem uma tareia... Sabes é que ele já é velhinho, por isso se se metesse connosco estava tramado..."
 Ela já a rir:
- "Mamã se Jesus é velhinho então anda de bengala e assim (e curva-se para a frente)... Já percebi... Afinal não tenho medo. Mas sabes mamã se um dia formos estrelinhas quero que sejamos uma família de estrelinhas no céu para estarmos sempre juntos. Achas que lá há coisas para brincar?..."
 

2 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai as perguntas difíceis...

Beijinhos

amigos das onze horas disse...

É impossível não ficar com o coração apertadinho. Beijinhos