27/08/15

coisas daquelas giras. Mesmo, mesmo giras

A empresa onde trabalho, está a construir novas instalações em Portugal. De raiz. Fruto do aumento do volume de negócio em Portugal e do consequente número crescente de colaboradores.
Em reunião com o Engenheiro e a Arquitecta responsáveis pela obra (onde eu estava a discutir pormenores de identidade corporativa da empresa), comentaram que seria giro, no lançamento da primeira pedra, colocarmos uma cápsula do tempo. E mostraram exemplos do que poderia ser colocado.
Achei a ideia gira e decidi pesquisar na internet sobre o assunto.
E se numa empresa, é um marco e todo um cerimonial e uma tentativa de fazer história, pensei que seria replicável nas nossas vidas.
E vi que muita gente já o faz. Guardar fotos de como somos hoje, dos nossos filhos e família. Receitas especiais. Um desenho. Um pequeno frasquinho com o nosso perfume preferido. Uma carta para alguém de que gostamos muitos. Ou para nós mesmo. Bilhetes de cinema ou de um concerto especial. Vale tudo o que a imaginação permitir. E enterrar ou guardar e prometer não abrir durante 10 anos. Colocar a data na caixinha ou no frasco de vidro. E um dia, daqui a 10 anos, abrir o seu conteúdo.
Confesso que adoro a ideia.
E nas minhas pesquisas descobri este site, onde é possível criar uma cápsula do tempo digital e escolher se daqui a 10 anos recebemos nós o seu conteúdo ou alguém especial. Não é giro?

Sem comentários: